sábado, 27 de junho de 2009

O DESTINO DE EHLISIANN

Capítulo 0003

DE ONDE VIM E PARA ONDE VOU?

O nosso destino é praticamente traçado desde o nosso nascimento. Isto naturalmente em linhas gerais. Nós poderemos mudá-lo, parcialmente, se houver por parte de nós um pouco de força de vontade. Tudo bem. Não afirmei nada de mais.
Pois bem. Aqui nós estamos contando um conto, uma história.
Hoje, depois de tudo que sucedeu, é bem mais fácil analisar o porquê dos fatos.
Quando se comenta a História, seja por épocas curtas ou longas, a vida de cada um dos que se destacaram nas ciência as mais variadas, fica fácil comentar e mudar o rumo dos acontecimentos. Como nunca se viveu o o dia-a-dia, é prático e fácil analisar: se fulano tivesse agido assim assado, tudo teria sido diferente, se determinado chefe de estado não houvesse participado da guerra, o mundo seria bem diferente, etc. etc. etc. Muito fácil depois que tudo aconteceu.
Voltemos aos detalhes da vida de Ehlisiann.
Nascida e criada em Recanto das Almas, um lugar "esquecido do mundo", jamis poderia esperar no futuro de sua vida grandes promessas. O destino a colocara "contra a parede", pois servia de amparo para seus pais e irmãos e a "luta pela sobrevivência"fazia parte de uma rotina inadiável e insubstituível como meio de "ganhar dignamente a vida".
Vivia e se comportava na vida "dançando conforme a música". Era uma rotina de lidas bastante trabalhosas? Era. Ela era de importância primordial para a sua família? Era. Poderia pensar que um dia qualquer, em um futuro lá longe, seu jeito de ver as coisas seria importante para isso? Sim e não. A vida era assim mesmo, muitas iguais a ela confirmavam isso, e fim de papo.
Mas pelo sim, pelo não, ela era como um esteio e esperança para toda a família. Sendo a primogênita, seus irmãos dependiam do que diretamente ela fizesse ou de suas atitudes. Não podia se dar ao luxo de errar. Tudo isto a colocava em uma situação ambígua: ou seguia o seu próprio destino ou destinava boa parte do seu tempo para que os seus almejassem uma melhor condição mais a frente.
De outro modo, o seu intelecto era a sua válvula de escape. Haveria de encontrar uma solução que agradasse a todos, significando para ela que na vastidão do mundo seu lugar estava reservado e seria dos melhores. O fato de sempre querer o melhor para si em conjunto para com os seus, era como uma construção contínua de uma aura bastante positiva.



Depois eu volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário